A excelência de Deus

A excelência de Deus Texto: Daniel 6:1-3
Introdução: Deus nestes dias tem levantado homens e mulheres para viver o melhor de Deus e viver o melhor de Deus é viver a excelência.
Ele é um Deus de excelência, pois tudo que fez foi excelente, e o mesmo princípio Ele deixou para os seus filhos, o princípio de viver em tudo a excelência.
As coisas excelentes significam:
  1. Tudo que é muito bom.
  2. Tudo que sobressai acima de tudo.
  3. Tudo que tem qualidade, primazia.
  4. Tudo o que está sendo realizado no mais alto grau.
Pareceu bem ao rei constituíres pessoas para autos cargos no seu governo.[post_ad]Entre os três príncipes escolhidos pelo rei, havia um que tinha um espírito excelente, Daniel.

Em que Daniel era excelente?

1. No cuidado do seu corpo e sua vida.
  • Daniel 1:13-16 - Alimentação - “Assim ele lhes atendeu o pedido, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais. Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes”.
2. No relacionamento com seus amigos.
  • Daniel 3:16-18 - “Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”. .
Amigos que temiam a Deus como ele. Amigos que não eram negativos e fracassados, mas pessoas de propósitos e visão.

3. Na sua intimidade com Deus.
  • Daniel 6:10 - “Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também”.
4. Na sua submissão as autoridades.
  • Daniel 6:19-22 -  “Então o rei se levantou ao romper do dia, e foi com pressa à cova dos leões. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Ó Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”. .
5. Na coragem de falar a verdade.
  • Daniel 5:11-12 - “Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonozor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos encantadores porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento e entendimento para interpretar sonhos, explicar enigmas e resolver dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação”. .
O que acontece a quem vive a excelência?
  1. É invejado pelas pessoas.
  2. Torna-se alvos de fofocas e mentiras.
  3. Passa por provas, mas não muda o seu caráter, não diminui seu amor.
O que uma pessoa excelente ganha?
  1. Posições e riquezas no meio dos inimigos.
  2. Livramento de todas as armadilhas.
  3. Poder espiritual e temporal.
Conclusão: Você tem sido uma pessoa excelente?
  1. Com sua família?
  2. Com os seus amigos?
  3. Com a sua igreja?
  4. Com a sua vida pessoal?
  5. Com a sua vida espiritual?
  6. Com as suas finanças?
Glórias ao Rei...

Projeto Atenda

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A excelência de Deus Reviewed by Aldenir Araujo on quinta-feira, novembro 18, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.