Uma mulher cheia de fé e otimismo


Texto: 2 Reis 4.26-28

Introdução: Costumamos cumprimentar as pessoas utilizando justamente estes dizeres: “Oi, como vai? Tudo bem?” e, naturalmente as pessoas nos respondem com um “Oi, tudo bem!” ou “Tudo bem…”.

Às vezes, de fato, nem tudo vai tão bem assim como respondemos mas, é que algo quase que automático costumamos responder um “Oi, tudo bem?” com um “Tudo bem!”

1. Você esta disposto a fazer ajustes na sua vida?

[post_ad]
Essa mulher já tinha aceitado o fato de não poder ter filhos, tanto que quando o profeta pergunta se ela queria alguma coisa, ela não disse que queria ter filhos, pelo contrario, ela não disse nada, esse é um grande erro que cometemos, o de aceitar algumas coisas na nossa vida, já que não podemos, então nos conformamos e aceitamos o fato de estar tudo bem.

Tome uma atitude. Não adianta ficar parado e arrancar os cabelos, começar a chorar, por que isso não vai resolver os problemas.

2. Você esta disposto a enfrentar crise?

O que mudou na vida dela agora é que ela já não aceita mais qualquer coisa, tem coisas que temos que aprender a aceitar, mas tem coisas que não devemos aceitar como resposta final, essa mulher foi atrás do profeta.

Seja otimista. Esta mulher estava cheia de fé e otimismo. O procedimento normal seria: O filho morreu? Vamos enterrar! Isso seria coisa mais lógica, mais racional a ser feita. Mas ela não fez isso: “Eu vou lá naquele homem de Deus que me falou que Deus me daria um filho”.

3. Quando o impossível bater a sua porta vá ao lugar certo.

Onde essa mulher foi? Ela foi ao Carmelo! O monte Carmelo é símbolo da presença de Deus. Muitas famílias colocam a fé no lugar errado. Na hora da crise se prostram diante de santos, de feiticeiros, de ídolos, dão dinheiro em troca do livramento e da cura. Se a coisa está feia, você tem que ir ao lugar certo. A casa de Deus, a igreja, intimidade e relacionamento com Deus é por aí que o diabo e todos os inimigos são derrotado.

4. Não aceite Geazi em lugar de Elizeu.

Percebe que quem viu a mulher primeiro foi Elizeu e não Geazi? O homem de Deus vê o que ninguém vê.
Quem disse que você tem que ficar contando a sua vida pra todo mundo?
“Geazi, pra você, pra você tá tudo bem, sim. Você não tem capacidade para me orientar, para me dirigir, eu não vou ficar dando detalhe da minha vida para você”. Percebe isso? Já viu pessoas que escancara a vida que leva pra todo mundo? todo mundo sabe quem é aquela pessoa e o que se passa na família dela. Ela entra num lugar e todo mundo diz: “Sabe o que ta acontecendo com fulana?”.
Eliseu não ficou querendo adivinhar o que se passava na vida dela. V.27

Se você percebe que a pessoa está com um problema, diga simplesmente: “vem cá, me deixa orar por você, eu não sei o que você passa, mas Deus sabe, Ele pode, o nosso Deus pode, eu não sei, mas Ele sabe, e Ele pode! Vamos orar por isso”.

Se você é um Geazi não tente ser um Eliseu! Nós devemos estar no lugar onde Deus quer que estejamos. Porque se Geazi estiver no seu lugar ele será imbatível. Por isso fique sempre no lugar que Deus te chamou, senão você vai passar vergonha. Na obra de Deus, Ele precisa de cada um em seu lugar.

E ai já desistiu do seu milagre?
Já aceitou para sua vida viver assim.
Tome uma posição hoje a vontade de Deus nos faz passar por prova que nem imaginamos.

Deus quer perguntar pra você.
E aí está tudo bem, qual será sua resposta?

Conclusão: Aceitar ou não o que eu estou passando, eu creio que sua vinda aqui hoje pode responder alguns questionamento seu, mas Deus quer levar você a sua vontade então prepare-se para viver a vontade Dele para sua vida.
Glórias ao Rei dos reis...
Projeto A Tenda

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Uma mulher cheia de fé e otimismo Reviewed by Aldenir Araujo on sexta-feira, outubro 01, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.