Superman de Deus


Superman de Deus
Texto: Hebreus 11:8-19

Introdução: Olha o que eu trouxe comigo hoje. Você sabe o que é isso? [Um controle remoto de televisão] Eu sempre quis saber como funcionam essas coisas. Você só clica nesse botão e a TV liga, clica neste botão e ela muda de canal. Ele faz um monte de coisas, mesmo sem você gritar com a TV. Este controle remoto faz coisas incríveis, mas existem algumas coisas que ele não pode fazer. Ela não funciona em pessoas. Se você não acredita pergunte a minha esposa, porque ela tentou. Também não funciona se você não apertar os botões. Não importa o quão bom é o controle remoto que você tem, se você não apertar os botões não irá funcionar. O controle remoto funciona com a TV para fazer as coisas que você quer fazer. Este controle remoto também não funciona sem pilhas, pois as pilhas são o que dão o poder ao controle remoto.

A fim de sermos super-heróis da fé, é preciso ser alimentado pelo Espírito Santo. Como cristãos, temos o Espírito Santo vivendo dentro de nós, mas como o controle remoto, se nós não permitimos que a fonte de energia nos dê o poder necessário ou simplesmente optar por não usar a fonte de energia que temos, então nada irá acontecer.

Um dos Super heróis que todos nós conhecemos é o superman. Todos os Super Heróis tem uma fraqueza e a fraqueza do Superman é ____________ (criptonita)? Deixe-me perguntar-lhe como crente em Cristo, qual é a sua criptonita? O que é que o impede de ser um super-herói da fé?

A sua criptonita é...

1. O medo do desconhecido?

Hebreus 11:8 - "Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu sem saber para onde ia"

Há alguns aqui que sabem, viver momento a momento. Há outros neste lugar que são muito planejados e metódicos sobre o que fazem. Agora há positivos e negativos para ambos os tipos de pessoas, mas para as pessoas planejadas e organizadas, o medo do desconhecido pode impedi-lo de andar pela fé.

Eu não gosto de surpresas. Eu gosto de ter tempo para organizar e planejar o que vou fazer e isso é ótimo, exceto quando isso me faz ser desobediente a Deus. Vocês "organizados" devem entender que às vezes você tem que parar de calcular e planejar, e apenas dar um passo de fé e ir em frente.

A sua criptonita é...

2. O medo do impossível?

Hebreus 11:11-12 - "Pela fé, também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber e deu a luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Pelo que também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar".

Talvez você está aqui hoje e você não tem saído na fé, simplesmente porque o que Deus está lhe pedindo para fazer é impossível. Abraão e Sara ter um filho na idade que tinham era impossível. Jesus Cristo, nascer de uma virgem era impossível.

Nunca se esqueça que nada é impossível para Deus! Você pode ser como Sara e rir de Deus. Mas, com Deus, nada é impossível.

A sua criptonita é...

3. A falta de gratificação imediata?

Hebreus 11:13-14 - "Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas, vendo-as de longe, e crendo nelas, e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque os que isso dizem claramente mostram que buscam uma pátria"

Para muitos que vivem hoje, gratificação imediata é definitivamente um obstáculo. Nós pensamos que só porque fazemos algo para Deus ou fizemos um pedido a Deus, deve acontecer imediatamente. Nós vivemos com uma mentalidade de “Fast Food". Ter do meu jeito, modo certo, e agora!

Você pode estar dizendo, "eu fui e fiz o que Deus disse e nada aconteceu", por isso, obviamente, isso deve significar que não era realmente o que Deus queria fazer. Você tem certeza? Você pode ser como Abraão ou Moisés ou Davi, etc... e nunca ver tudo que Deus prometeu acontecer, mas no tempo de Deus isso vai acontecer, porque Deus nunca quebrou e nunca quebrará uma promessa. Quando Deus diz que Ele nos enviará Jesus para arrebatar os cristãos para fora deste mundo, isso vai acontecer.

Quando Deus diz que haverá um momento em que Jesus reinará sobre a terra como Rei dos reis e Senhor dos senhores durante mil anos, isso vai acontecer!

A sua criptonita é...

4. A falta de vontade de fazer sacrifícios?

Hebreus 11:17-19 - "Pela fé, Abraão ofereceu Isaque, quando foi provado, sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressucitar. E daí também, em figura, ele o recobrou"

Deus nunca faz que seja fácil para nós; não é verdade? Ele não nos pede para abandonar as coisas que são fáceis.

É fácil sacrificar coisas sem valor, mas o verdadeiro teste da nossa fé é quando Deus nos pede para abandonar aquilo que é o mais valioso para nós.

A sua criptonita é...

5. A atração do mundo?

Hebreus 11:15-16 - "E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas, agora, desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade"

Queridos, nunca se esqueça que você é um estrangeiro neste mundo, que este mundo não é a sua casa.

O inimigo vai fazer tudo que puder para convencê-lo de que sua vida é terrível, que você não tem futuro, que nada vai melhorar, etc... Os cristãos, devem acumular tesouros no céu, porque lá é a nossa casa eterna.

Conclusão:

Quando nós não permitimos que essas coisas nos impeçam de caminhar na fé, somos motivados a fazer, pelo menos, sete coisas:

1. Confiar em Deus.
2. Fazer sacrifícios.
3. Ser paciente.
4. Abençoar outras pessoas.
5. Ser persistente.
6. Ser alegre.
7. Fazer escolhas eternas.

Você quer ser um Super- homem ou Super-mulher de Deus hoje? Não deixe que a criptonita o impeça, mas se ligue no poder de Deus para que o Espírito Santo o capacite a experimentar estas sete coisas.

5 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Quero ser este super-homem de Deus, muito bom
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. @Principe Encantado
    Só não podemos permitir que a "criptonita do inferno" Derrote-nos.
    Deus te abençoe, querido.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Pastor Aldenir!
    Estive em visita ao seu Blog, muito abençoado, gostei já estou seguindo-o e levando seu banner.
    Quanto ao texto concordo plenamente com:
    "Os cristãos, devem acumular tesouros no céu, porque lá é a nossa casa eterna."
    Aguardo sua preciosa visita aos meus Blogs:
    Semeando a Boa Semente: http://semeandoaboasemente-alzira.blogspot.com
    Adoradora e adoradores de Deus: http://alzijesus-adoradoradedeus.blogspot.com
    Peço a Deus pra abençoar rica e poderosamente o seu ministério em nome do Senhor Jesus.
    Jesus te ama muito e eu também.

    ResponderExcluir
  4. @Alzira
    Querida Alzira, agradeço de coração sua visita, assim que puder estarei visitando seu blog.
    Deus te abençoe e sucesso com os blogs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. ola visitando seu blog vi um esboço lindo.que vcs continue assim nos abençoando.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem