20 razões porque as pessoas não vêem suas orações respondidas


20 razões porque as pessoas não vêem suas orações respondidas
Texto: João 16:24-25

Introdução: Por que você acha que muitas pessoas não vêem as suas orações respondidas?

Muitas pessoas deixam de apreciar alguns dos obstáculos à oração. Jesus disse: "Até agora, nada pedistes em meu nome: (por minha causa, a minha vontade e para a glória de Deus) pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa” (João 16:24)

Os seguintes são 20 obstáculos à resposta a oração que devemos estar atentos a fim de maximizar a nossa alegria, ao ter nossas orações respondidas pelo Senhor.
[post_ad]

1. Preocupação - Ansiedade -

Paulo escreveu: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6,7)
Jesus disse: "Os gentios se preocupar com comida, roupas, abrigo, mas buscai primeiro o reino de Deus ea sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas a vocês também." (Mt 6:24-33)
Preocupação é como uma cadeira de balanço. Ela lhe dá algo para fazer, mas você nunca chega a lugar nenhum.

2. Desobediência -

Miquéias 3:4 diz: "Então, clamarão ao Senhor, mas não os ouvirá, antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras"
Lamentações 3:42,44 diz: "Nós prevaricamos e fomos rebeldes; por isso, tu não perdoaste. Cobriste-nos de ira e nos perseguiste; mataste, não perdoaste. Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração"

3. Dúvida -

Tiago 1:6,7 diz: "Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante a onda mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”

4. Egoísmo -

Tiago 4:1-4 "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites"
Marcos 10:45 – “Porque o Filho do homem não veio para ser servido mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos".

5. Motivações erradas -

Tiago 4:3-5 "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastarde em vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus"
Você não sabe que cada um de nós será julgado com base em nossas motivações. Somente Deus é capaz de discernir os pensamentos e intenções do nosso coração pelo uso de sua palavra. (Hebreus 4:12)
Permita a Palavra de Deus realinhar as suas motivos com as motivações dEle (a Sua glória, seu amor e sua grande comissão)

6. A falta de observância da Lei de Deus -

Provérbios 28:9 diz: "Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações são detestáveis".
Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele" (João 14:21)

7. Falta de permanecer em Cristo -

João 15:7 diz: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito"
2 Pedro 3:18 diz: "Antes, crescei na graça e no conhecimento ( comunhão íntima) de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo..."

8. Altivez (orgulho) -

Tiago 4:6; 10 diz: "Antes, dá maior graça. Portanto, diz:" Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes” “Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará"
O orgulho vem antes da destruição e o espírito altivo, antes do tropeço.

9. A falha em seguir exemplos piedosos -

Paulo orou: "Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo" (Colossenses 1:9-11)
Paulo orou: "E peço isto: que a vossa caridade aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até o dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus" (Filipenses 1:9-11)

10. A idolatria impede a oração -

Jeremias escreve: "Eles voltaram para os pecados de seus antepassados, que recusaram ouvir as minhas palavras. Eles seguiram outros deuses para servi-los... Eu vou trazer-lhes uma catástrofe que não poderão escapar, e clamarão a mim; e eu não vou ouvi-los" (Jeremias 11:10,11)

11. Inadequada relação entre marido e mulher -

I Pedro 3:7,8 diz: "Igalmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra a mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações"

12. Insinceridade – Falsidade -

Deuteronômio 4:29 diz, "Então, dali, buscarás ao Senhor, teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma."

13. Irreverência (adoração inadequada) -

Mal 1:7-10 diz: "Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto, que dizeis: A mesa do Senhor é desprezível. Porque, quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não faz mal! E, quando ofereceis o coxo ou o enfermo, não faz mal! Ora apresenta-o ao teu príncipe; terá ele agrado em ti? Ou aceitará ele a tua pessoas? – diz o Senhor dos Exércitos"

14. Sem ânimo -

Lucas 18:1-3 diz: "E contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca desfalecer"

15. Orar contrário à vontade de Deus -

I João 5:14,15 diz: "E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as as petições que lhe fizemos"

16. Recusa de ajudar os pobres -

Provérbios 21:13 diz: "O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também clamrá e não será ouvido"

17. Hipocrisia - Farisaísmo

Jesus disse: "Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado. Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam" (Lucas 18:9-15)

18. Pecados não confessados -

Salmo 66:18 diz: "Se eu atender à iniqüidade no meu coração o Senhor não me ouve"
David escreveu: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno" (Salmo 139:23,24)

19. Infidelidade -

Oséias 5:6,7 – “Estes irão com os seus rebanhos e o seu gado à procura do SENHOR, porém não o acharão; ele se retirou deles. Aleivosamente se houveram contra o SENHOR, porque geraram filhos bastardos; agora, a Festa da Lua Nova os consumirá com as suas porções"

20. Falta de perdão – Ou não perdoar

Jesus disse: "E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]”
(Marcos 11:25-26)
Jesus disse: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém , não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6: 14)
Tiago 5:16 – “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”


Conclusão: “Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu. E orou, de novo, e o céu deu chuva, e a terra fez germinar seus frutos” Tiago 5:17-18

Pr. Aldenir Araújo
20 razões porque as pessoas não vêem suas orações respondidas 20 razões porque as pessoas não vêem suas orações respondidas Reviewed by Aldenir Araujo on maio 28, 2010 Rating: 5

Um comentário:

  1. sinto-me que muito tenho que aprender, tanto a examinar como até mesmo a orar, as suas 20 razões tornaram me mais cauteloso de como se deve orar e ter resposta.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Tecnologia do Blogger.