Alimente a Sua Casa do Pão de Deus


Alimente a sua casa do pão de Deus
Texto: Rute 1:1-6

Introdução: Pão é um alimento que está na mesa de quase todas as pessoas do mundo. É um alimento barato, mas que custa caro para se comprar. Por quê? Porque não é fácil ganhar o dinheiro para comprar o pão. Quando pensamos assim, valorizamos mais o pão e nos esforçamos mais e mais para não faltar pão em nossas mesas. Quando ele falta, muitas vezes somos obrigados a mudar de lugar, porque onde estamos não está suprindo as nossas necessidades e o que é pior é que muitas vezes mudamos de lugar sem consultar Aquele que nos dar força para buscar o pão. Mas na casa de Deus não pode faltar pão. Você e eu somos a casa de Deus. Nesta casa não pode faltar o pão, mas para não faltar eu e você precisamos nos esforçar e muito para que as nossas mesas estejam fartas de pão e não de migalhas.

Por isso…

1. Não se contente com as migalhas. V. 1

O que não tem faltado são casas de Deus se contentando com as migalhas que caem das mesas que aparentemente estão fartas; casas de Deus que não se esforçam para buscar a presença Dele; casas de Deus que não se preparam para se encontrarem com Ele; casas de Deus que vem de qualquer jeito para o encontro com Deus se apresentam de qualquer jeito, não tem uma preparação espiritual antes, durante a semana; casas de Deus que se fartam dos banquetes do inimigo e quando vêm para o momento de adoração a Deus vêm com a mesa vazia do pão de Deus. Não podemos nos apresentar a Deus com a nossa mesa vazia de Pão, corremos sérios riscos. A Bíblia diz em 2 Samuel 6.1-7 que Davi sentiu o desejo enorme de levar a arca da aliança de volta para Israel, porém não se preparou para se encontrar com Deus e nem tampouco os seus auxiliares. Estes não se consagraram para conduzir o sagrado, estavam vazios de Deus, não sabiam como se apresentar a Deus. O resultado é que Deus não se agradou da forma como eles estavam conduzindo o sagrado. Uzá despreparado, vazio do pão de Deus, tocou no lugar onde Deus estava presente, Deus se irou e o matou. Casas vazias querendo fazer as coisas de Deus como se fossem casas cheias. Precisamos nos esforçar e muito para buscarmos a presença de Deus e continuar na presença de Deus. O lugar onde Deus se faz presente, as pessoas quererão ficar, porque ali elas encontrarão respostas para as suas vidas. Mas para isso, nós, as casas de Deus, precisamos estar cheios do Pão de Deus, cheios da presença de Deus. E, quanto mais buscamos a presença de Deus, mais nos afastamos do pecado, mais nos envergonhamos do pecado e não o queremos para nós. As exortações que ouvimos de Deus, por meio do pregador, não as tomaremos como ofensas pessoais, mas como Deus me falando para eu me consertar, e quando eu me conserto, Deus se faz presente em minha casa, senta para cear o pão comigo porque a minha mesa está cheia do Pão de Deus. Consequentemente Deus trará novas pessoas para sentarem à mesa comigo e com Ele e nos degustaremos do Pão de Deus, porque a presença de Deus é prioridade em sua vida, e se ela é prioridade em sua vida, ela será prioridade na vida da sua igreja, apesar da modernidade bater em nossa porta a cada momento, não que a modernidade seja pecado, mas as facilidades que ela oferece para a casa de Deus ser levada para o pecado. O pastor Tommy Tenney diz que muitas casas de Deus estão cheias de migalhas no chão e prateleiras vazias e por isso ele diz que “a presença de Deus tem deixado de ser prioridade na Igreja Moderna. Estamos como padarias abertas, mas que não têm pão. Além disto, não estamos, realmente, interessados em vender pão. Apenas gostamos do bate-papo ao redor dos fornos frios e prateleiras vazias.” Queridos não venham adorar a Deus com os fornos vazios, mas mantenham-nos acesos constantemente. Em Levítico 6.13 diz assim: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.” Permita que o fogo de Deus esteja aceso continuamente no seu forno, mantenha sempre pão não forno e sobre a sua mesa. Olhe para o lugar onde você está. Você sente a presença de Deus, quando você entra aqui? Você tem se preocupado para Deus se fazer presente entre nós? Como tem sido o seu dia-a-dia, você se alimenta de Deus e do seu Filho Jesus Cristo, o Pão da Vida?

Elimeleque deixou a casa do Pão, Belém quer dizer casa do pão, porque lá faltava pão, lá na casa do pão faltou pão porque o povo de Deus se afastou Dele. Elimeleque achou que a solução seria buscar pão na casa do vizinho e foi buscar pão em Moabe, mas Moabe  é um lugar cruel, Moabe furta os nossos filhos, os nossos cônjuges, Moabe furta a nossa vitalidade. Moabe nos distancia mais e mais de Deus. Moabe não é a solução para quem quer se fartar do Pão de Deus. Fique você sabendo, casa de Deus, que quando falta pão na casa de Deus as pessoas não vêm até ela, pois lhes faltam alimentos ali e então essas pessoas que estão precisando se alimentar de Deus, vão para os bares, para as bocas de fumo, para a necromacia etc., lá é Moabe e Moabe rouba a nossa alegria, porque não nos alimentamos do Pão de Deus continuamente e quando nos encontramos não estamos prontos para receber o que Deus tem para nós, por isso recebemos muito pouco do muito que Ele tem para nos dar. Alimente-se de Deus, busque a Sua presença continuamente em sua vida, vamos fazer deste lugar o lugar onde Deus verdadeiramente se faz presente, um lugar onde Ele tenha prazer em manifestar a glória Dele.

2. Prepare-se para se encontrar com o Senhor teu Deus. Amós 4:12

O povo de Israel não estava preocupado em se encontrar com Deus, viviam dissolutamente. Por isso, Deus enviara várias pragas, mas nenhuma delas fez o povo voltar para Deus. Então Deus lhes fez uma advertência, “preparem-se para se encontrarem comigo. Curvem-se diante de mim, porque Eu quero Me manifestar a vocês.” A manifestação de Deus para Israel seria uma forte repreensão. Porém, não precisamos esperar repreensão de Deus para Ele se manifestar a nós, precisamos, sim, da presença de Deus como fonte da nossa alegria por Ele se contentar conosco, do nosso modo de viver, da nossa vontade de querê-Lo, de querermos andar curvados diante Dele. De curvar as nossas cabeças e quando sairmos de casa, também nos prostrarmos a Ele quando aqui chegarmos, prostrarmo-nos diante Dele aqui,. As pessoas não se curvam diante de Deus por falta de temor. No entanto, conclamo a Ibaja a se curvar diante de Deus, a ter temor de Deus no lugar onde nos reunimos para adorá-Lo. O avivalista A.W.Tozer disse que “as pessoas não sentem a presença de Deus em nossas reuniões, porque ela não está lá em nível suficiente para estimular os nossos ‘sensores espirituais’” (p.35). Ela se fará presente em nosso meio quando não casarmos de buscá-la. A nossa casa precisa ter pão fresco, então se curve para Deus. Ao nos curvarmos diante de Deus as pessoas não terão dúvidas de que Deus está neste lugar. Não precisamos fazer malabarismos, inventar modas para as pessoas virem e querer ficar entre nós, o que precisamos é buscar a presença de Deus. O que precisamos é não nos apresentarmos a Deus de qualquer jeito, como se tivéssemos indo a uma partida de futebol. Mas, precisamos nos preparar a cada momento para nos encontrar com Deus. Davi depois que foi corrigido por Deus, por ter se apresentado a Ele sem a devida preparação, voltou para casa, corrigiu o seu erro (2 Sm 6.12-15) e se alegrou na presença do Deus vivo, que também se alegrou com ele. Quando nos preparamos para se apresentar a Deus, corrigimos os nossos erros e Ele deposita em nossa alma uma alegria indizível, Ele manifesta o seu poder entre nós. Quando nos preparamos para se encontrar com Deus, abrimos os nossos corações para ouvirmos a voz de Deus, ficamos sensíveis ao Espírito Santo, e tudo o que Deus nos fala aqui neste lugar nós permitimos entrar, só assim a nossa vida Cristã será melhorada a cada dia. Quando nos preparamos para nos encontrar com Deus, Ele realmente fala conosco. E quando Deus fala conosco a minha casa fica cheia do Pão de Deus e casa cheia de pão muitos convidados virão para ela, porque tenho muito para dar. As pessoas virão e ficarão. Por virem o poder de Deus entre nós dirão: “Não, não é uma farsa! É difícil de acreditar, mas desta vez não é uma propaganda enganosa. E não são migalhas no chão. Realmente existe Pão na Casa de Deus! Deus está nesta igreja.” As boas notícias correrão e não haverá lugar para eles não importa quantos cultos teremos, elas virão e sairão alegres para aqui encontrarem com Deus.

Conclusão: Portanto, família cristã, tenha a direção do Espírito Santo. Peça ao Todo-poderoso para Ele restaurar, se você perdeu a sensibilidade do Espírito Santo de Deus falando com você. “O Todo-Poderoso quer restaurar a sensibilidade de Sua magnífica presença em nossas vidas e em nossas igrejas. Cada vez mais, falamos sobre a glória de Deus cobrindo a Terra, mas como ela vai fluir pelas ruas de nossas cidades, se não pode nem mesmo fluir pelos corredores de nossas igrejas? É preciso começar por algum lugar, e não será pelo lado de fora! É preciso começar aqui, no “templo.” Ezequiel viu a glória de Deus no templo quando disse: “Depois disto me fez voltar à entrada do templo, e eis que saía águas debaixo do limiar do templo, para o oriente…(Ez 47.1a). Casa de Deus, há Pão em sua casa? Quando Noemi ouviu o rumor de que havia pão em sua terra, ela voltou e Rute acreditou que iria comer do Pão de Deus juntamente com a sua sogra na Casa do Pão. A notícia se espalhou como a velocidade da luz, e elas voltaram. Rute disse: “O teu Deus será o meu Deus,” pois o verdadeiro Pão está com Ele e eu quero comer desse Pão. Quanto dos nossos por falta de pão saíram da Casa do Pão, mas quando eles ouvirem dizer que o Pão voltou para a Casa do Pão, eles também voltarão para alimentar do Pão de Deus e certamente serão usados por Deus para alimentar outros que não têm do Pão de Deus. Quero concluir dizendo essas frases para vocês: “Podemos desfrutar da presença de Deus muito mais do que temos capacidade de imaginar, mas ficamos tão ‘satisfeitos’ com o lugar onde estamos e com o que temos, que não reivindicamos o que há de melhor da parte de Deus. Sim Ele está se movendo entre nós e trabalhando em nossas vidas, mas temos nos contentado em varrer o chão à procura de migalhas, ao invés de ter as abundantes fornadas de pão quente que Deus preparou para nós nos fornos do céus! Ele preparou uma grande mesa cheia de Sua presença nestes dias, e está chamando a Igreja: ‘Venha e coma.’”

Volte para Deus, não fique distante Dele¸ volte para Deus com todo o seu entendimento, com toda a sua alma, com todo o seu coração. Ele quer dar a você pão com fartura e não migalhas.
Amém e amém!

“Ó Deus, obrigado por esta palavra que ela encontre espaço em nossos corações, e que tu nos abençoes ao ouvi-la. Ajuda-me a levar esta palavra cheia do Teu poder para os teus santos. Oro a Ti em nome de Cristo Jesus, amém!


Pastor Josevaldo Guimarães - Igreja Batista Jardinópolis -Teixeira de Freitas- Bahia

4 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Graça e Paz!

    Graças a deus que temos homens comprometidos com o EVANGELHO, servos do Senhor que não medem esforços para proclamar as boas novas.

    Em Cristo

    Ailton
    www.extremosulgospel.com.br

    ResponderExcluir
  2. @extremosulgospel@gmail.com
    Amado irmão, Deus abençoe mutissimo a sua vida, e agradeço de coração por autorizar a postagem dessa mensagem simples, mas contundente e clara.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Pr. Aldenir, dedicamos um selo ao seu blog.

    Passe lá para pegá-lo:
    http://contosbiblicos.blogspot.com/2010/03/premio-blog-vip.html

    Esperemos que goste e o divulgue.

    Douglas

    ResponderExcluir
  4. Que Deus nos abençoe todos os dias com à excelência do Espirito Santo,Amém!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem