Como Deus pode usar os problemas em sua vida

Como Deus pode usar os problemas em sua vidaTexto: Tiago 1:12  

Introdução: Os problemas que você enfrenta ou vai derrotá-lo ou vai desenvolver você, dependendo de como você responder a eles.

Infelizmente a maioria das pessoas não consegue ver como Deus quer usar os problemas em suas vidas.
 
Eles reagem de maneira insensata e ressentida dos seus problemas em vez de parar para analisar que benefício eles pode trazer.

1. Deus pode usar os problemas para chamar sua atenção.

[post_ad]
Às vezes, Deus precisa acender uma fogueira debaixo de você para você se movimentar. Problemas muitas vezes nos apontam uma nova direção e nos motiva a mudança. É Deus tentando obter sua atenção?  
"Às vezes é preciso uma situação dolorosa para mudarmos os nossos caminhos." Provérbios 20:30.

2. Deus pode usar os problemas para provar você.

Tem pessoas que são como saquinhos de chá ... Se você quiser saber o que está dentro deles, apenas deve deixá-los em água quente! Deus sempre tem testado a sua fé com um problema?
Que problemas revelam você? "Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência." Tiago 1:2-3

3. Deus pode usar os problemas para corrigir você.

Tem algumas lições que aprendemos somente através da dor e do fracasso. É provável que, como uma criança que seus pais lhe disseram para não tocar em um fogão quente. Mas você provavelmente só aprende ao ser queimado.  
Às vezes, só aprendemos o valor de algo... Saúde, dinheiro, um relacionamento, quando o perdemos. "Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. Melhor é para mim a lei da tua boca do que inúmeras riquezas em ouro ou prata." Salmo 119:71-72.

4. Deus pode usar os problemas para proteger você.

Um problema pode ser uma bênção disfarçada, que te impede de ser prejudicado por algo mais sério. Li acerca de uma pessoa que foi demitida por se recusar a fazer algo antiético que seu patrão pediu-lhe para fazer. 
O seu desemprego era um problema, mas o salvou de ser condenado e enviado para a prisão um ano mais tarde, quando as ações da administração foram finalmente descobertas. "Vós bem intentaste mal contar mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande" Gênesis 50:20.

5. Deus pode usar os problemas para aperfeiçoar você.

Problemas, quando respondido corretamente, são construtores de caráter. Deus está mais interessado em seu caráter do que o no seu conforto.  
Seu relacionamento com Deus e seu caráter são as duas coisas que você vai levar com você para a eternidade. "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado."Romanos 5:3-4.  

Conclusão: Este é o ponto. Deus está trabalhando em sua vida, mesmo quando você não reconhece. Mas é muito mais fácil e rentável quando você coopera com a ele.  

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como Deus pode usar os problemas em sua vida Reviewed by Aldenir Araujo on terça-feira, janeiro 19, 2010 Rating: 5

3 comentários:

  1. Bela explicação pastor, deus continue te usando .

    ResponderExcluir
  2. Que estudo maravilhoso!Retomei minhas forças que mesmo pequena com DEUS faço proezas..Glorificado seja DEUS em nome de Jesus amem.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:
1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

All Rights Reserved by O Pregador © 2014 - 2015
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.